As chances de título do Borussia Dortmund não são grandes, sequer médias, mas seriam muito menores se a diferença de pontos para o Bayern de Munique fosse nove, com larga desvantagem no saldo de gols, a quatro rodadas do final da Bundesliga. Tudo parecia indicar que o jogo contra o Hertha Berlim não sairia do 0 a 0, até Emre Can pegar um chute colocado de fora da área e determinar a vitória aurinegra por 1 a 0.

O jogo não cumpriu as expectativas do confronto entre dois dos times em melhor forma desde a retomada da liga alemã. O Dortmund chegou a quatro vitórias em cinco rodadas, e o Hertha perdeu a primeira no período.

Haaland e Matheus Cunha, principais atacantes de cada um dos lados, foram desfalque e fizeram falta durante 90 minutos de poucas chances claras.

Hakimi teve uma boa chegada pela direita, logo aos nove minutos, mas, pressionado bateu para fora. Situação parecida à da boa ação seguinte do Dortmund, quando Thorgan Hazard recebeu o cruzamento da esquerda dentro da área. Com dois jogadores à sua frente, pegou na orelha da bola e mandou para fora. Antes do intervalo, Brandt tentou de média distância, mas também mandou longe.

O começo do segundo tempo foi a parte mais movimentada da partida. Hakimi conseguiu cruzamento da direita, Hazard, no outro lado da área, rolou para trás e encontrou Sancho, livre, na entrada da pequena área. O inglês bateu de chapa, com perna direita, reto demais, e mandou para fora.

Pouco depois, o Hertha Berlim conseguiu uma rápida transição, após Ngankam bater a carteira de Guerreiro, que ficou reclamando de falta. A bola chegou em boa situação para Alexander Esswein, que girou batendo e viu a curva mandá-la para fora.

Foi uma chance de ouro para o Hertha Berlim que, em pouco tempo, se viu em desvantagem no placar. Sancho levantou para a entrada da área, Brandt ajeitou de cabeça, e Can apareceu com uma tacada de sinuca da entrada da área para colocar a bola no canto e garantir a vitória do Dortmund.

A falta de poder de fogo ficou visível na meia hora final da partida, quando o Hertha Berlim tentou pressionar o Dortmund, mas não conseguiu fazê-lo com muita intensidade.

.

.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

.

.