A Internazionale voltou a vencer fora de casa depois de dois meses. Contra o Empoli, neste sábado, um gol de Keita Baldé garantiu o triunfo por 1 a 0. Em casa os nerazzurri têm conseguido vencer – venceu seus últimos sete jogos -, mas fora de casa a última vitória tinha sido em 29 de outubro, quando bateu a Lazio por 3 a 0. Mesmo longe de ter um desempenho de alto nível, a equipe comandada por Luciano Spalletti conseguiu uma vitória importante.

LEIA TAMBÉM: Com emoção: dois gols de Cristiano Ronaldo, gol da Samp anulado nos acréscimos e Juventus vence

A partida não teve muitos destaques. Entre quem esteve em campo, o melhor foi Milan Skriniar, zagueiro que teve atuação segura e manteve o time no jogo, sem sofrer gols. No mais, a equipe rendeu pouco. Kwadwo Asamoah e Sime Vrsaljko tiveram atuações seguras, sendo que o segundo foi quem passou a bola para Keita no lance do gol.

João Mário começou como titular mais uma vez, sem conseguir render o mesmo dos últimos jogos. Os outros jogadores do meio-campo também ficaram apenas no razoável: nem Borja Valero, nem Matías Vecino conseguiram fazer o time funcionar bem. O Empoli, por sua vez, se defendia como conseguia. Como destaque, o meio-campista Ismael Bennacer, de 21 anos, que fez oito desarmes.

O gol de Keita veio só na segunda etapa, aos 27 minutos. Em ataque pela direita, Vrsaljko tocou para Baldé, que chutou fraco, mas a bola foi bem no canto. O goleiro do Empoli, Ivan Provedel, aceitou. Um gol que dá a 12ª vitória da Inter na Serie A, levando o time a 39 pontos, dois a menos que o Napoli, segundo colocado, e 13 pontos atrás da Juventus, líder com folga.

Na próxima rodada será apenas no dia 19 de janeiro, quando a Inter vai receber o Sassuolo em San Siro. O Empoli joga no domingo, 20, contra o Cagliari, fora de casa. Antes da volta da Serie A, a Inter joga pela Copa da Itália, no dia 13, contra o Benevento.