Empate contra um time na zona de rebaixamento. Pode soar ruim, mas o Arsenal pode se dar por satisfeito ao ficar no 1 a 1 contra o Southampton fora de casa. O time londrino não estava inspirado e contou com um gol contra de um erro do árbitro para empatar o jogo.

Foi uma das piores atuações da equipe nesta temporada. O time não conseguia impor seu estilo de jogo, errava muitos passes e permitia ao Southampton pressionar.

Desse jeito, o gol saiu com alguma naturalidade. Aos 34 minutos do primeiro tempo, a defesa do Arsenal não conseguiu e livrar da bola, que ficou batendo e rebatendo dentro da área até Gastón Ramírez chutar no canto esquerdo de Szczesny.

O Arsenal conseguiu empatar rápido. Aos 40 minutos, em falta na intermediária, Walcott cruzou para a área e Guly se esticou todo para interceptar. Mas o brasileiro deu azar, e acabou desviando para dentro do gol de sua equipe.

A dinâmica não mudou no segundo tempo. O Southampton dominou e chegou às redes aos 25 minutos. Ramírez foi lançado em posição legal, dominou no peito e chutou na saída de Szczesny. O árbitro marcou impedimento inexistente, assinalado pelo bandeira.

O empate serviu para o Arsenal se isolar na quinta posição, com 34 pontos, um a mais que o Everton. No entanto, viu o Tottenham abrir dois pontos a mais na disputa do quarto lugar. Os Spurs estão com 39 pontos.

Para o Southampton, o empate tirou o time da zona de rebaixamento. A equipe tem os mesmos 18 pontos do Wigan, mas está com melhor saldo de gols.