O Chelsea superou o Bournemouth na Copa da Liga, jogando em casa, o que era completamente esperado. Só que foi muito mais difícil do que o esperado. A vitória por 1 a 0 só veio com um gol aos 39 minutos do segundo tempo, graças ao craque do time, Eden Hazard, em uma jogada pelo lado esquerdo. A vitória dá ao Chelsea a chance de ir à semifinal, onde enfrentará o Tottenham após o sorteio.

LEIA TAMBÉM: Son e goleiro Gazzaniga foram decisivos nos gols do Tottenham contra o Arsenal pela Copa da Liga

O Bournemouth sonhava com uma ida às semifinais de uma competição pela primeira vez em sua história, mas não foi capaz de conter o Chelsea pelos 90 minutos. Os Blues, jogando em Stamford Bridge, colocaram em campo jogadores que não vem sendo titulares habituais, tais como Christensen, o lateral Emerson, o meia Fàbregas, Kovacic e Barkley e Loftus-Cheek, que teve liberdade mais à frente. Willian e Giroud também estiveram em campo. Hazard ficou no banco.

No segundo tempo, o Chelsea tentou vencer o jogo colocando dois jogadores ofensivos. Pedro, que entrou no lugar de Willian logo a 10 minutos, e Hazard, que substituiu Ross Barkley aos 16. Os dois participaram da jogada do gol, com Pedro e Hazard tabelando dentro da área e a bola sobrando para o camisa 10, que finalizou, a bola foi desviada e entrou, vencendo o goleiro Boruc. Um gol que deu a classificação aos Blues.

Na semifinal da Copa da Liga, o Chelsea fará um confronto gigante com o Tottenham. Nesta competição, as semifinais são disputadas em ida e volta, no início do ano. Os jogos de ida serão no dia 7 de janeiro, e a volta será no dia 21 do mesmo mês. Cada time manda seus jogos nos seus próprios estádios.