O PAOK precisou esperar 34 anos para conquistar o Campeonato Grego, o que o fez no final de abril, mas não precisou esperar mais quase nada para comemorar outro título. Neste sábado, em um Estádio Olímpico de Atenas vazio, o clube de Salonica derrotou o AEK por 1 a 0, gol de Chuba Akpom, e conquistou a Copa da Grécia e primeira Dobradinha da sua história.

Esta é a terceira vez seguida que PAOK e AEK enfrentam-se na final da Copa da Grécia – e, pela terceira vez seguida, deu PAOK. Mas, segundo a agência EFE, para evitar conflitos entre as duas torcidas, como aconteceu nas ocasiões anteriores, o governo impôs portões fechados. Em março do ano passado, este também foi o jogo em que o dono do PAOK, Ivan Savvidis, entrou em campo armado.

Logo, ninguém viu quando, nos acréscimos do primeiro tempo, Chupa Akpom fez contorcionismo para empurrar às redes um cruzamento baixo da direita e dar ao PAOK seu sétimo título da Copa da Grécia. O clube tem também três troféus do Campeonato Grego, em 1976, 1985 e nesta temporada.

.

.