Godoy Cruz e Atlético Nacional empatam em jogo de oito gols

Umas das sensações da Libertadores, o Atlético Nacional protagonizou uma partida muito movimentada contra o Godoy Cruz nesta quinta à noite, na Argentina. Os dois times se alternaram na liderança do placar, mas ficaram no empate por 4 a 4, definido apenas nos últimos minutos da partida.

Antes do jogo, o empate poderia ser considerado um bom resultado para o Atlético Nacional, que tinha vencido as duas primeira partidas. Já para os argentinos, o empate poderia ser um resultado ruim, já que seria a segunda partida da equipe em casa. Só que os dois mudaram seu conceito durante o jogo.

Logo aos nove minutos, Leandro Caruso abriu o placar para os argentinos. Aos 13, Luis Mosquera empatou o jogo. A partir daí, o jogo tornou-se uma perseguição de gato e rato. Os colombianos passaram a tomar conta da partida e o Godoy Cruz corria para igualar o marcador.

Aos 30 minutos, Leonardo Sigali marcou contra e o Atlético Nacional pulou na frente no placar: 2 a 1. Não demorou para o Godoy Cruz empatar, aos 34, com Ruben Ramírez. Só que no segundo tempo, Dorlan Pabón marcou aos dez minutos e os colombianos tomaram novamente a liderança do marcador: 3 a 2.

O destaque da partida, porém, não deixaria barato. Leandro Caruso empatou novamente o jogo aos 24 minutos, levando o jogo a um movimentado 3 a 3. Um minuto depois, o Atlético Nacional, mostrando sua força ofensiva, fez mais um, novamente com Pabón.

O jogo caminhava para uma vitória colombiana, que seria a terceira em três jogos. Só que, aos 45 minutos do segundo tempo, Caruso, novamente, empatou o jogo e deu alegria à torcida argentina: 4 a 4.

Se o empate sai com um sabor amargo para o Atlético Nacional, que viu a vitória escapar por entre os dedos, não é ruim em termos de classificação. O time chegou a sete pontos e lidera o Grupo 8. Para o Godoy Cruz, que ficou boa parte do jogo em desvantagem, o empate tem ao menos a sensação de alívio. O time tem quatro pontos, mesma pontuação da Universidad de Chile, mas perde no saldo de gols – perdeu justamente dos chilenos por 5 a 1. O Peñarol é lanterna com apenas um ponto e terá missão difícil no segundo turno para se classificar.

Bolívia surpreende Junior na Colômbia

Em um resultado surpreendente, o Junior perdeu em Barranquilha para o Bolívar por 1 a 0, também nestas quinta-feira à noite, pelo Grupo 3 da Libertadores. O gol saiu no final do jogo, aos 35 minutos, quando William Ferreira marcou o gol da vitória boliviana. Com isso, o time boliviano chega à sua primeira vitória na competição, enquanto so colombianos ficam sem vencer. O líder d achave é o Unión Española, com sete pontos. A vitória levou o Bolívar à vice-liderança, com quatro pontos. A Universidad Católica é a terceira com três e Junior é apenas o lanterna, com um ponto marcado em dois jogos.