Um gol no fim e outro final valeram ao Augsburg um valioso empate no dérbi da Baviera contra o Bayern de Munique, apesar de Serge Gnabry ter acrescentado mais um belo gol ao seu currículo. Foi o segundo jogo seguido de Bundesliga que o time de Niko Kovac não conseguiu vencer, após a derrota para o Hoffenheim antes da pausa internacional.

O Augsburg perdeu sete vezes seguidas para o vizinho antes de começar a complicar o confronto. Na temporada passada, conseguiu um empate por 1 a 1 e perdeu o returno por apenas 3 a 2, após estar à frente duas vezes no placar. Neste sábado, a defesa do Bayern de Munique começou o jogo com sono e permitiu, aos 30 segundos, que o placar fosse aberto pelos donos da casa, com Marco Richter.

Richter teve outra grande oportunidade, pouco depois, mas chutou para fora. Aos 14 minutos, Gnabry apareceu pela direita, cortou à perna canhota e cruzou para Lewandowski desviar e empatar a partida. Impossível de ser parado, Gnabry virou para o Bayern de Munique com uma linda jogada individual. Partiu da ponta, saiu driblando em direção ao meio e acertou um preciso chute de canhota de fora da área.

A vitória parecia assegurada, mas, aos 46 minutos do segundo tempo, o Bayern perdeu um contra-ataque e seus três jogadores demoraram para perceber que precisavam voltar. O Augsburg conseguiu a rápida transição ao ataque e encontrou Sergio Córdova, pela direita. Ele passou com relativa tranquilidade por Lucas Hernández e cruzou rasteiro para Alfred Finnbogason completar.

Sorte do Bayern que Leipzig e Wolfsburg, dois dos times embolados na ponta da tabela da Bundesliga, empataram entre si, neste sábado, mas o Borussia Monchengladbach visita o Borussia Dortmund e pode abrir até quatro pontos de vantagem.


.

.

Classificações Sofascore Resultados

.