Giro: Sivasspor mantém ponta na Turquia; PAOK é vice na Grécia

O Campeonato Turco vai se aproximando do final e o Sivasspor não arreda pé da ponta. O líder venceu o Trabzonspor, terceiro colocado, por 3 a 0 e se manteve um ponto à frente (60 a 59) do Besiktas, que fez 2 a 1 no Eskisehirspor. Galatasaray e Fenerbahçe, que lutam apenas por vagas na Copa Uefa, tropeçaram em casa diante de times de Ancara: pela ordem, 1×1 com o Ankaraspor e 1 a 2 com o Ankaragucu.

***

Acabou o Campeonato Grego. Com o Olympiacos campeão por antecipação, a briga era apenas entre PAOK e Panathinaikos na luta pelo vice-campeonato e de Aris e Larissa pela quinta posição (que dá vaga no playoff por um lugar na Liga dos Campeões). Na primeira disputa, o time de Tessalônica levou a melhor ao vencer o Panserraikos por 4 a 1. Assim, o PAOK ficou com 63 pontos, dois a mais que o Pana, que fez 3 a 1 no OFI Creta.

A segunda posição é apenas simbólica, pois não há diferença para classificação em competições europeias. A segunda vaga grega na LC será definida em um playoff. PAOK, Panathinaikos e AEK já estavam classificados. Neste domingo, o Larissa venceu o Levadiakos por 1 a 0 e assegurou a quarta vaga na repescagem. A equipe ficou com 49 pontos, dois a mais que o Aris.