O Wolfsburg não é um time tão visado na Bundesliga, mas permanece à espreita de uma vaga na Liga Europa. Com três vitórias e um empate nas últimas quatro rodadas, os Lobos terminaram o domingo na sétima colocação, ultrapassando o Hoffenheim e encostando no Schalke 04. E a noite seria farta na Volkswagen Arena: os alviverdes golearam o Mainz por 4 a 0. Renato Steffen viveu uma noite de gala. Em alta neste início de ano, o suíço anotou um gol para se ovacionar.

Depois que Josip Brekalo abriu o placar, Steffen já tinha deixado sua marca durante o primeiro tempo. Não foi dos gols mais bonitos, aproveitando uma lambança da zaga. No entanto, após mais um, de Yannick Gerhardt, Steffen caprichou. Bloqueado no primeiro chute, precisou recuperar a bola meio na marra, é verdade. Mas destroçou a defesa depois disso.

Primeiro, Steffen tirou dois marcadores com um giro sobre a bola. Depois, aplicou uma caneta em outro defensor, num curto espaço. Por fim, bateu de bico para vencer o goleiro e mandar no cantinho. Com o perdão da heresia, foi como se o suíço juntasse as jogadas características de Zidane, Ronaldinho e Romário em um mesmo lance. Vale apreciar a arte:

Classificações Sofascore Resultados