A renovada Alemanha estará na Eurocopa de 2020. A classificação estava encaminhada e precisava apenas ser confirmada, o que aconteceu, neste sábado, com goleada por 4 a 0 sobre Belarus, cortesia de um golaço de Matthias Ginter. Toni Kroos, duas vezes, e Leon Goretzka fecharam a sexta vitória alemã em sete rodadas das Eliminatórias da Eurocopa.

A Alemanha teve uma forte produção ofensiva, com 31 finalizações, mas abriu o placar apenas aos 41 minutos do primeiro tempo. Gnabry fez a jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Ginter desviar de calcanhar. Pouco depois do intervalo, Kroos bateu o escanteio rasteiro, Ginter fez o corta-luz e Goretzka completou para fazer 2 a 0. Kroos anotou os outros dois gols, com um chute colocado de fora da área e depois com muita classe na marca do pênalti.

Apesar do domínio alemão, Belarus teve chances de fazer pelo menos um golzinho. Neuer precisou fazer bloqueou o chute de fora da área de Igor Stasevich e, no segundo tempo, defendeu o pênalti do camisa 22 do time adversário com outra linda intervenção.

Agora, a questão para a Alemanha é garantir o primeiro lugar do grupo. Tem dois pontos de vantagem para a Holanda e precisa ganhar da Irlanda do Norte, na última rodada. Os holandeses têm vantagem no confronto direto e enfrentam a Estônia, em casa.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.