A briga pelo título do Apertura segue acirrada. Os dois principais candidatos venceram fora de casa e prolongaram o suspense. O Gimnasia manteve-se na ponta da tabela neste fim de semana ao derrotar o River Plate por 3 a 1. Foi o mesmo placar do triunfo do Boca Juniors sobre o Estudiantes.

O Gimnasia construiu sua vitória ainda no primeiro tempo. Lucas Lobos teve muita liberdade em campo e foi o melhor da partida. Ele abriu o placar aos 23, em um chute de fora da área que desviou em Talamonti e enganou Lux. A tarefa dos visitantes ficou mais simples quatro minutos mais tarde, com a expulsão de Gallardo.

Com um a mais, o Gimnasia ampliou aos 40, com Abella Vargas. Logo no início da segunda etapa, aos cinco, Vargas marcou seu segundo gol na partida. Gastón Fernandez descontou aos 37. A vitória deixa a equipe de La Plata com 35 pontos. Já o River vem em um modesto sétimo lugar, com 26.

O Boca Juniors não deixou o rival escapar. Contra o Estudiantes, a equipe de La Bombonera mostrou seu cartão de visitas já aos dois minutos. Rodrigo Palácio desceu pela esquerda e tocou para Pablo Ledesma estufar a rede. O time da casa aos poucos tomou conta da partida e chegou ao empate, aos 39, com Adrián Bastia.

A igualdade durou pouco no placar. Dois minutos depois, Rodrigo Palácio tocou na saída de Martin Herrera para deixar o Boca na frente mais uma vez. Guillermo Schelotto fechou a vitória no segundo tempo, aos 34, deixando o time a um ponto do Gimnasia. O Estudiantes é o oitavo, com 26.

Confira os resultados do final de semana pela 17ª rodada do Apertura:

Banfield 5×0 San Lorenzo
Tiro Federal 1×2 Racing
Arsenal 1×2 Lanús
Colón 1×1 Instituto
Vélez Sarsfield 0x2 Rosario Central
Independiente 4×0 Olimpo
Quilmes 2×2 Gimnasia (Jujuy)
River Plate 1×3 Gimnasia
Estudiantes 1×3 Boca Juniors
Newell’s 3×0 Argentinos Juniors