Giggs: Rooney catalisa tudo de bom que acontece no United

Veterano exaltou as últimas atuações de Rooney com o Manchester United e comparou seu desempenho com o de Cristiano Ronaldo quando estava em Old Trafford

Para Ryan Giggs, Wayne Rooney vai além do papel de artilheiro no Manchester United. O veterano elogiou as últimas atuações do camisa 10, indicando a adaptação em seu estilo de jogo desde a parceria com Robin van Persie no ataque. Giggs disse que Rooney é o responsável pelas boas ações dos Red Devils em campo e o comparou com Cristiano Ronaldo.

“Wayne é o tipo de jogador que pode marcar gols, mas se alguém está fazendo mais, ele não fica incomodado. Ele está bastante contente em criar para os companheiros e anotar tentos importantes, como os que ele fez no domingo, contra o Manchester City”, disse, em entrevista ao The Sun.

“Rooney é como Cristiano Ronaldo era aqui. Ele marcou muitos gols, mas, como Wayne, ele não era apenas um artilheiro. Ele é mais que isso. Wayne é o catalisador de tudo de bom que acontece em nosso time. Ele pode marcar gols e criar gols”, completou.

Rooney soma seis gols em 12 partidas pela Premier League, dois deles anotados no clássico contra os Citizens. Além disso, atuando mais recuado em campo, o camisa 10 é o líder de assistências da competição, com sete passes para gol.

Giggs também aproveitou a ocasião para elogiar Van Persie: “Robin não me surpreendeu, porque, aos 29 anos, eu sabia que ele estava pronto, experiente, um jogador de primeiro nível. Ele tem classe para fazer a diferença, como no domingo. Você pode ver isso nos treinos, nos jogos. É um jogador brilhante”. Van Persie é o vice-artilheiro da EPL, com 11 gols.