Até pouco tempo atrás, esta partida poderia ser considerada uma barbada para o Barcelona. Porém, os tempos mudaram. Quando entrar em campo para enfrentar o Getafe, domingo, pela 10ª rodada do campeonato espanhol, o time catalão terá pela frente não uma equipe frágil, às voltas com o rebaixamento. Pelo contrário: os donos da casa cumprem ótima campanha e até lideraram o torneio. Hoje, aparecem em quarto lugar, com 17 pontos.

O Barça (2º, 19 pontos) tenta alcançar a ponta diante de um rival perigoso. O Getafe ainda não foi derrotado em seu estádio no torneio. Bernd Schuster acena em reforçar seu meio-campo para limitar as ações da equipe catalã. Para isso, o treinador escalaria o trio Diego Rivas, Celestini e Mario Cotelo para aumentar o poder de marcação do time.

Já Frank Rijkaard confirmou a presença de Iniesta, recuperado das dores musculares que forçaram sua saída durante a partida contra o Panathinaikos, quarta, pela Liga dos Campeões. O treinador não possui problemas para escalar a equipe e confia no poder de fogo do ataque, o melhor da competição com 24 gols marcados, e que balançou as redes dez vezes nas duas últimas partidas.

Já o Real Madrid (3º, 18 pontos) recebe o Zaragoza (14º, 10) com seus desfalques habituais. À lista, soma-se o nome de Pablo García, suspenso. O jogador se juntou à seleção uruguaia que disputará a repescagem para a Copa. Luxemburgo ainda não sabe se poderá utilizar Woodgate e Michel Salgado, com dores musculares. Porém, a tendência é de o técnico escalar o mesmo time que enfrentou o Rosenborg pela LC no meio de semana.

Na liderança, o Osasuna (21 pontos) viaja para jogar contra a Real Sociedad (10º, 16). Javier Aguirre promoverá cinco mudanças em relação à equipe que derrotou o Espanyol na última semana. Tudo para permanecer na ponta por mais uma rodada.

Confira os jogos deste fim de semana pela 10ª rodada do campeonato espanhol:

Sábado, 5/novembro
Real Sociedad x Osasuna
Espanyol x Athletic Bilbao
Villarreal x Valencia

Domingo, 6/novembro
Celta x Alavés
Sevilla x Atlético de Madrid
Cádiz x Mallorca
Málaga x La Coruña
Racing Santander x Betis
Real Madrid x Zaragoza
Getafe x Barcelona


Os comentários estão desativados.