Novo capitão da Inglaterra, Steven Gerrard lamentou a ausência de Wayne Rooney durante os dois primeiros jogos da seleção na Eurocopa, mas afirmou que isto não impedirá a equipe de buscar a classificação no Grupo D. O camisa 10 está suspenso por conta de sua expulsão na rodada final das eliminatórias, contra Montenegro.

“Wayne Rooney é um craque. Qualquer time sofreria após perder um jogador como ele. Contudo, espero que consigamos lidar bem com a ausência dele e fazer o trabalho completo. De qualquer forma, esperamos chegar até as quartas de final”, declarou.

O meio-campista também falou sobre as expectativas para o jogo contra a França, logo na estreia do English Team na competição continental: “Enfrentar a França logo na estreia é um começo difícil, porque eles contam com um time fantástico. Mas este é o tipo de jogo que motiva. Eles contam com excelentes jogadores, conhecemos Nasri e Benzema muito bem. Eu considero os franceses entre os favoritos da Euro”.

Além de França e Inglaterra, também compõem o Grupo D da Euro 2012 Ucrânia e Suécia. Os ingleses disputam ainda mais um amistoso antes do início da caminhada no torneio: enfrentam a Bélgica nesta sexta-feira, em partida que será realizada no Estádio de Wembley.