O que Mohamed Salah tem feito pelo Liverpool é algo realmente impressionante e, por mais que se esperasse que ele fosse bem pelo clube, ele vem sendo decisivo e marcando mais gols do que se esperava. E Steven Gerrard, técnico do time sub-18 do Liverpool e comentarista da BT Sport, falou sobre a grande fase do egípcio. Para ele, o camisa 11 do Liverpool é o melhor do mundo no momento.

LEIA TAMBÉM: A noite de sonho em Anfield podia ter definido a classificação do Liverpool, mas a Roma sobreviveu

O jogo contra a Roma na semifinal da Champions League fez com que a impressão sobre o egípcio ficasse ainda melhor. Foram dois gols, duas assistências e uma atuação digna de muitos elogios. O jogador chegou a 43 gols na temporada, sendo 10 deles na Champions League – nesta última empatado com o companheiro de ataque, Roberto Firmino. Vem sendo o jogador mais impressionante de um Liverpool que tem encantado pela personalidade nos jogos decisivos.

“Ele está na melhor fase da sua vida”, afirmou Gerrard depois do jogo contra a Roma. “É difícil compará-lo a Ronaldos ou Messis porque eles fizeram isso por um longo tempo e eles são consistentes entra ano, sai ano”, continuou. “Mas sem sombra de dúvidas, ele é o melhor jogador do mundo no momento”.

Com Salah em uma fase tão artilheira e decisiva, é difícil discutir que ao menos ele deveria ser considerado entre os melhores do mundo no momento. Vale lembrar que a Bola de Ouro, da France Football, tem um sistema de votos um pouco diferente do prêmio da Fifa. A votação é um pouco diferente em relação ao prêmio da Fifa, agora chamado de The Best. Por isso, há uma expectativa da premiação ser diferente.

Será que Salah tem chance de vencer a Bola de Ouro ou, ao menos, estar entre os três primeiros? O que você acha?

LEIA MAIS:
– Deixando as desconfianças para trás, Henderson entregou uma atuação digna do capitão do Liverpool
– É apenas a 2ª vez que dois jogadores do mesmo clube fazem 10 gols pela Champions
– Anfield, enfim, despertou: suas famosas noites europeias retornaram para empurrar o Liverpool