O ídolo do Liverpool, Steven Gerrard, fez grandes elogios ao seu herdeiro na faixa de capitão do time, Jordan Henderson, pelo nível do seu desempenho nesta temporada. O capitão dos Reds tem sido um dos melhores do time e da Premier League, por consequência. Gerrard acredita que o Liverpool precisa de jogadores como Henderson para funcionar melhor. E não se furtou a elogiar também quem comanda a equipe, seu hoje colega de profissão Jürgen Klopp.

“Eu apreciava a força de Jordan e a sua forma física ao treinar com ele. Alguns jogadores jogam por si mesmos, Jordan faz o trabalho sujo, busca as segundas bolas, corre 12 ou 13 quilômetros sábado e quarta, de novo e de novo”, disse Gerrard.

“Os times não podem funcionar no nível do Liverpool sem uma engrenagem como Jordan Henderson. Ele obviamente será um vencedor da Premier League. Eu olho para ele e penso: que bom para ele”, continuou o ex-capitão. “Ele tem confiança agora. Ele levantou a taça da Champions League”.

“Eu não mereço um pingo de crédito, ele fez tudo sozinho, mas eu lembro de uma conversa com Jordan em Los Angeles há algum tempo e ele não tinha certeza se ficaria no clube. Eu lembro de ter dito para ele não desistir do Liverpool, que ele ficaria bem. Eu sabia a capacidade que ele tinha e o que ele conseguiria se ficasse. Você percebe isso com certas pessoas”, afirmou o ex-jogador, hoje técnico.

Henderson tem sido um dos melhores jogadores do Liverpool, mas o grande comandante do time é o técnico Jürgen Klopp. “Ele tem essa esse tamanho. Quando ele entra na sala, é aquele ‘uau’. Se ele é seu técnico, você pensa: ‘eu preciso correr aqui’. O time do Liverpool é de monstros e isso vem dele desde o momento que chegou”, afirmou o ídolo dos Reds.

“Para os jogadores, ter esse nível de respeito pelo técnico em um vestiário moderno é especial. Você pode ver que todo mundo está sintonizado, fisicamente e mentalmente. Conseguir isso dos seus jogadores é algo muito difícil. E eu percebo que o Liverpool está crescendo novamente ao redor do mundo”, continuou Gerrard.

NA TV
West Ham x Liverpool
ESPN Brasil (Clique aqui, assine e ganhe 7 dias grátis)
Veja mais na Programação de TV