O Anfield já foi palco para momentos memoráveis da história do futebol inglês e europeu. Um local marcante tanto para ídolos do Liverpool quanto para aqueles que tiveram a oportunidade de sentir toda a mística da casa dos Reds. Em 29 de março, alguns deles voltarão ao estádio para um jogo beneficente realizado pela Liverpool FC Foundation, braço social da equipe de Merseyside. Uma equipe de lendas do time contra um time de All Stars. Os capitães? Apenas Steven Gerrard e Jamie Carragher.

VEJA TAMBÉM: Southampton aproveita a folga para pagar mico no hóquei

Gerrard e Carragher escolherão os atletas que irão compor seus times. As equipes ainda não foram definidas, e os últimos detalhes devem ser divulgados nas próximas semanas. Algumas das estrelas da partida já foram confirmadas, e, olha, vai valer a pena acompanhar. Dentre os que vestiram a camisa dos Reds, estarão presentes Luis Suárez, Fernando Torres, Pepe Reina, Dirk Kuyt e Xabi Alonso. Thierry Henry, Didier Drogba são os outros que estarão no duelo.

A nota publicada pelo clube em seu site oficial diz ainda que jogadores do atual elenco que não estiverem em compromissos com suas seleções também estarão no jogo, assim como alguns dos garotos das categorias de base. Uma chance de ouro para assistir a lances que poderão virar história. Já imaginou Xabi Alonso dando uma assistência para um garoto que daqui a cinco ou dez anos será ídolo da equipe principal? Ou um novato ousado colocando Carragher para dançar?

É claro que, como partida beneficente, o objetivo maior do encontro é a arrecadação de fundos para uma causa. Neste caso, a Liverpool FC Foundation destinará o dinheiro das entradas para instituições como um novo hospital local, uma organização de apoio a pessoas com deficiência e um hospital para crianças e jovens que sofrem com doenças terminais, além dos próprios programas comunitários criados pela fundação.

Além de proporcionar uma festa legal de reconhecimento aos antigos ídolos, o evento é uma boa oportunidade de celebrar o resto da presença de Gerrard no Anfield. Os torcedores já apreciam tê-lo por perto por mais alguns meses, é verdade, e sempre reconheceram seu valor. No entanto, certamente haverá aqueles torcedores que, afastados do estádio pelos altos preços, deverão aproveitar a chance para ver o ídolo pela última vez. Com preços entre £ 5, para crianças, e £ 20 para adultos, certamente vale a pena.