Gerrard brilha, e Inglaterra vence Hungria de virada

Na primeira partida após o fracasso na Copa do Mundo, a Inglaterra se viu nesta quarta-feira entre vaias e aplausos e passou por dificuldades para bater a Hungria por 2 a 1 em amistoso, com dois gols do meia Gerrard.

Na partida disputada no estádio Wembley, o técnico do 'English Team', o italiano Fabio Capello, misturou jogadores jovens, alguns fazendo a estreia pela seleção, com outros mais experientes e que estiveram na campanha na África do Sul.

Os ingleses pressionaram desde o começo e conseguiram um gol logo aos três minutos do primeiro, com Rooney. No entanto, o atacante estava em posição ilegal.

O tempo foi passando e a torcida da casa foi perdendo a paciência com a falta de gols ou mesmo de jogadas mais perigosas. As primeiras vaias surgiram ainda na primeira etapa.

A situação piorou aos 17 minutos do segundo tempo. Dawson falhou feio e o jovem Phil Jagielka, uma das caras novas, acabou marcando gol contra. A bola não chegou a entrar, mas o árbitro francês Stephane Lannoy assinalou gol para a Hungria.

A partir daí, apareceu o capitão e para alguns o jogador mais importante do 'English Team', Gerrard. O meia do Liverpool recebeu de Gibbs aos 24 minutos da etapa final e mandou no ângulo para empatar.

Se o gol de empate já foi bonito, o da virada foi mais ainda. Quatro minutos depois de igualar o placar, Gerrard recebeu na grande área e, apesar de fortemente marcado, limpou três defensores e estufou a rede.

Os ingleses agora se preparam para a estreia nas Eliminatórias para a Eurocopa 2012, que acontecerá no próximo dia 3, contra a Bulgária, pelo grupo G. No mesmo dia, pelo grupo E, os húngaros enfrentarão a Suécia. EFE