O Genk bateu o St. Truiden neste domingo, por 2 a 1, e manteve sua vantagem de três pontos na liderança do Campeonato Belga. Em dez partidas disputadas, a equipe permanece invicta, com oito vitórias e dois empates.

Jogando fora de casa, o Genk abriu o placar aos 15 minutos, com Ljubojevic. Aos 36, Van Houdt empatou para o St. Truiden. Nos acréscimos da primeira etapa, um gol contra de Debroux recolocou o líder do campeonato na frente e definiu o placar final.

O vice-líder Anderlecht enfrentou um adversário fácil neste fim de semana – o lanterna Lierse – e não teve problemas para vencer por 2 a 0. Os dois gols dos Mauves foram marcados por Hassan, aos 38 minutos do primeiro tempo e aos 8 da segunda etapa.

Já o Club Brugge, terceiro colocado, foi o responsável pela maior goleada desta décima rodada, ao fazer 5 a 1 no Excelsior Mouscron. Vermant e Yulu-Matondo marcaram para o time de Bruges no primeiro tempo. Grimande descontou no início da segunda etapa, mas logo depois foi expulso, deixando o Excelsior com um a menos. O Club Brugge aproveitou a vantagem numérica e marcou três vezes, com Yulu-Matondo, Clement e Balaban.

A melhor partida da rodada, no entanto, aconteceu no sábado, quando o Germinal Beerschot empatou com o Charleroi por 1 a 1. Jogando fora de casa, o Charleroi chegou aos 15 minutos do segundo tempo perdendo por 1 a 0 (gol de Colman) e com apenas oito jogadores em campo (Ciman, Camus e Bakari foram expulsos). Aos 24, Colman foi expulso, deixando o Germinal com dez. O gol do heróico empate aconteceu aos 38 minutos e foi marcado por Defays.

Confira abaixo a lista completa dos resultados da décima rodada da Jupiler League:

Sexta-feira, 27/outubro
Club Brugge 5×1 Excelsior Mouscron

Sábado, 28/outubro
Germinal Beerschot 1×1 Charleroi
Westerlo 4×1 Lokeren
Roulers 1×0 Cercle Brugge
Mons 0x0 Zulte-Waregem
La Gantoise 3×3 Brussels
Beveren 0x3 Standard Liège
Anderlecht 2×0 Lierse

Domingo, 29/outubro
St. Truiden 1×2 Genk