O RB Leipzig conseguiu um resultado muito importante na tentativa de chegar às quartas de final da Liga Europa. Em casa, contra o Zenit, o jovem time alemão venceu por 2 a 1, com gols de Bruma e Timo Werner que, além de deixar a sua marca, ainda deu uma linda assistência de calcanhar para o português.

LEIA MAIS: Salzburg bate o Dortmund na Alemanha e segue com apenas uma derrota em toda a temporada

 

Apesar de ter tido o controle da partida, foi difícil quebrar a barreira defensiva armada por Roberto Mancini no Zenit. Teve quase 70% de posse de bola e 14 finalizações, apenas cinco ao gol, e uma bola na trave de Forsberg, no final do primeiro tempo. Mas os ferrolhos estão sempre suscetíveis àquela jogada inesperada.

Foi o que fez Werner. Recebeu de Bruma, de costas para o gol, e descolou um passe de calcanhar fenomenal para que o português batesse com efeito para abrir o placar, aos 11 minutos do segundo tempo. Aos 32, Naby Keita, outro destaque do Leipzig na partida, arrancou pelo meio-campo, passou por dois adversários e tocou para Werner, que bateu por cima de Lunev com muita categoria.

.

 

O 2 a 0 era perfeito para o RB Leipzig, mas, a cinco minutos do fim, Domenico Criscito fez um belo gol de falta para descontar para os russos, o que diminuiu bastante o prejuízo. Mas a vitória ficou com os alemães, que podem empatar o jogo de volta para se classificarem às quartas de final.


Os comentários estão desativados.