O início de Gennaro Gattuso no comando do Napoli tem sido turbulento. O time vinha mal com o técnico Carlo Ancelotti e uma crise entre jogadores, comissão técnica e diretoria, combinada com os maus resultados, levaram à demissão do badalado treinador. Nos três jogos sob o comando do novo técnico, são duas derrotas e uma vitória. O jogo contra a Lazio, neste fim de semana, é uma oportunidade para o time retomar o caminho das vitórias para voltar a brigar em cima, por uma vaga na Champions League.

“Se eu tivesse visto um time morto, eu viria aqui e diria a vocês. Eu vejo uma grande vontade, mas nós precisamos de uma boa sequência para subir na tabela”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

“Este clube não pode ter uma posição como esta, nós temos grandes valores, grandes jogadores, apesar da necessidade de os colocarmos na melhor condição e dar a eles paz”, continuou Gattuso. “Nós temos que continuar, cometer menos erros. Nós precisamos jogar como um time e dar continuidade aos nossos resultados”.

“Nos jogos contra o Parma e contra a Inter, pareciam times diferentes. Nós precisamos começar a melhorar nossa forma física e jogar como eu quero que nós joguemos. É óbvio que nós iremos enfrentar um time que está bem há muitos meses, mas eles começaram mal. Eles estavam cansados e não jogaram o futebol que queriam jogar. Mas eles melhoraram e voltaram. É algo que nós precisamos fazer também, nós precisamos de resultados para nos ajudar a melhorar o moral”, disse o treinador do Napoli.

O goleiro Alex Meret falhou no jogo contra a Inter, o que pode levá-lo a perder a posição como titular, ao menos no próximo jogo. Ao ser questionado sobre isso na coletiva, Gattuso tergiversou e disse que decidirá apenas antes do jogo. “Ele não treinou nos últimos dois dias, nós veremos amanhã quem irá jogar. Meret cometeu um erro, como outros jogadores fizeram. Veremos amanhã”, explicou o treinador.

O colombiano Davide Ospina é o reserva no Napoli e pode acabar ganhando a posição. “Eu tomarei a decisão amanhã, mas nós somos um time e não falamos sobre exclusões. Eu tenho dois grandes goleiros, mesmo [Orestis] Karnezis é bom e nós iremos avaliar antes de cada jogo”, afirmou ainda Gattuso.

Um dos problemas para o técnico do Napoli é a ausência de Kalidou Koulibaly, o melhor zagueiro do time. O senegalês ficará fora do duelo contra o artilheiro do campeonato, Ciro Immobile. “Ele trabalhou por três dias. Nós não podemos ter outro revés. Ontem nós fizemos um exame e ainda há um problema. Não podemos arriscar nada”, explicou o técnico.

“Nós sabemos o quanto ele é importante, mas eu não posso arriscar perdê-lo por dois ou três meses. Eu quero proteger os meus jogadores. Na segunda, nós iremos aumentar a carga de trabalho e ver se ele pode entrar em campo”.

O Napoli ocupa a oitava posição na tabela da Serie A, com 24 pontos em 18 jogos. A sequência do time é muito negativa. Nos últimos seis jogos, o time tem uma vitória, dois empates e três derrotas. No confronto com a Lazio, o Napoli tem uma grande vantagem. Nos últimos oito jogos, venceu sete e empatou apenas um. A última derrota do Napoli para a Lazio, dentro ou fora de casa, foi no dia 31 de maio de 2015, em um 4 a 2 feito no estádio San Paolo.

NA TV
Campeonato Italiano: Lazio x Napoli
Sábado, 11/1, 14h – DAZN (Clique aqui, assine e ganhe 30 dias grátis)
Confira mais na Programação de TV

Classificações Sofascore Resultados