O conto de fadas irá continuar. O técnico Gian Piero Gasperini, de 61 anos, continuará como técnico da Atalanta na próxima temporada, segundo anunciado pelo presidente do clube nesta quarta-feira. O treinador era especulado para assumir o lugar de Claudio Ranieri, que deixará a Roma.

“É com grande satisfação que a relação entre Atalanta e Gian Piero Gasperini mantém-se para dar continuidade ao caminho de crescimento realizado nas últimas três temporadas”, informou o presidente da Atalanta, Antonio Percassi. O contrato do treinado foi estendido de 2021 para 2021, com o seu salário anual aumentado de € 1,5 milhão para € 2,2 milhões.

“Um caminho para o crescimento que vá no caminho d dar continuidade às coisas importantes que nós construímos nestas três temporadas. E é precisamente em acordo com o momento histórico que o nosso clube experimenta que há um maior envolvimento do meu filho Luca em todos os aspectos de natureza técnica para o time principal”, disse ainda o presidente. “Eu posso apenas agradecer a todos pelo seu bom trabalho e, como sempre, Forza Atalanta”.

“Eu já tinha decidido ficar, nós apenas queríamos esperar até o fim da temporada para podermos aproveitar o que foi uma conquista notável”, afirmou o treinador da Dea. “Nós tivemos que colocar nossas fundações para o próximo ano e o clube assegurou a mim que eles queriam continuar melhorando e eles me convenceram a ficar”.

“Os melhores momentos nestes três anos foram obviamente no Mapei Stadium [estádio do último jogo da temporada]. Não haverá tempo para férias neste ano, mas por sorte eu gosto de trabalhar e eu já estou focado na próxima temporada. Este é um clube em constante crescimento”, contou o treinador.

Gasperini chegou à Atalanta em 2016 e, nas três temporadas que dirigiu o time, conquistou vagas europeias. Nas duas primeiras, levou a Dea à Liga Europa. Desta vez, ficou em terceiro lugar na Serie A e classificou o time à Champions League.