A Atalanta é uma das grandes histórias da temporada (mais uma vez, aliás) e é certamente o time mais surpreendente da Champions League. O time está nas quartas de final e, claro, o sonho é conseguir ir o mais longe possível. O sorteio colocou o time no caminho do PSG, time mais poderoso da França e, atualmente, um dos financeiramente mais ricos do continente. O treinador da Dea, Gian Piero Gasperini, disse que jogar o torneio será emocionante, mas é preciso focar na Serie A. Neste sábado, o time enfrenta a líder na Itália.

“Nós vivemos essa emoção. O PSG é um grande time e sempre visam vencer a Champions League”, afirmou o técnico, em entrevista ao site oficial da Atalanta. “Nós já sentimos o gosto da atmosfera de uma competição europeia, eu tenho certeza que será emocionante”, continuou. “Por agora, nós devemos focar no campeonato. Nós iremos ter tempo para pensar na Champions League”.

No sorteio desta sexta-feira, a Atalanta caiu para enfrentar o PSG nas quartas de final da Champions League. Os dois clubes estarão em situações opostas em termos de calendário. A Atalanta fará jogos até o início de agosto para completar o Campeonato Italiano. Enquanto isso, o PSG está sem jogar desde março, quando o Campeonato Francês foi paralisado – antes de ser cancelado, pouco depois.

“Eles devem ter outros tipos de problemas, mas eles definitivamente sabem como apresentar do melhor modo possível. Nós não achamos que há qualquer vantagem, nós iremos encontrar um clube que está focado na competição. Nós esperamos um time forte e preparado”, avaliou Gasperini.

Neste sábado, a Atalanta tem um grande desafio: a Juventus, líder da Serie A, em Turim. “Nós temos um grande jogo amanhã, para nós será fundamental como preparação para a Champions League, também para entender a nossa consistência e nossa abordagem. A Juventus é outra candidata ao título”.

“Nós iremos simular o desafio que nós poderíamos enfrentar contra o PSG, eles são um time que nós iremos encarar com atenção e concentração”, continuou o treinador da Atalanta. O time subiu na tabela e tomou a terceira posição da Inter na última rodada e está a nove pontos da líder Juventus.

“A Juventus ainda tem a possibilidade e o desejo de adicionar outro scudetto, eu acho que eles ainda têm uma grande vantagem sobre a Lazio. Há outros sete jogos restantes, não é um grande número, mas está claro que os pontos contam por muito mais. Nós chegamos de uma série excepcional de resultados e desempenhos, temos que continuar por esse caminho, tentando nos preparar da melhor forma”, disse Gasperini.

Veja como foi o primeiro turno entre Atalanta e Juventus, em Bergamo

“Não é fácil jogar a cada três dias, mas é o mesmo para todo mundo. Há um sofrimento para se recuperar. Nós temos sempre que tentar encontrar a melhor formação. Para nós, é essencial conquistar pontos suficientes para se classificar para a Champions League na próxima temporada”, continuou o técnico.

A dois pontos da Lazio, a Atalanta pode tomar mais uma posição, como fez ao passar a Inter, e terminar em segundo lugar, que seria a melhor colocação na história do clube. “Nosso principal objetivo continua sendo se classificar para a Champions League, então se nós melhorarmos a nossa posição, é ainda melhor”.

“Nas nossas cabeças, a coisa mais importante é a vantagem sobre o Milan, Napoli e Roma. Ainda faltam alguns pontos, tentaremos chegar lá o mais rápido possível”, concluiu o técnico.

NA TV
Campeonato Italiano: Juventus x Atalanta
Sábado, 16h45 – RAI
Veja mais na Programação de TV