Noel Gallagher não é conhecido como um dos caras mais calmos do mundo da música. As brigas com os companheiros de Oasis se tornaram célebres. E o vocalista e guitarrista da banda inglesa parece ainda mais descontrolado quando o assunto é o Manchester City, seu clube de coração. Mesmo assim, quando ainda defendia o Manchester United e era uma das referências do elenco, Gary Neville resolveu se arriscar e pedir um autógrafo em sua guitarra para Gallagher. Achou que a rivalidade não atrapalharia o gesto de amizade. Ledo engano.

“Querido Gary, quantas convocações você teve pela seleção inglesa! Quantas você pensa que merecia? Eu digo: Nenhuma! Com muito amor, Noel Gallagher”, escreveu o líder do Oasis, além de espalhar a sigla MCFC pela guitarra. A história foi recontada pela dupla na última semana, em entrevista do atual comentarista com o músico antes do clássico de Manchester. Já neste domingo, Neville publicou as fotos da velha guitarra em seu twitter. A zoeira não tem mesmo limites.

 

Atualizado às 16h15

O pior de toda essa história? Graças ao leitor Igor Figor, descobrimos que Noel Gallagher já tinha feito o mesmo com Rooney, em 2007. A esposa do atacante comprou uma guitarra de aniversário para o marido e pediu que o músico autografasse. Então, o líder do Oasis pintou o instrumento vermelho com as cores do Manchester City e escreveu o hino informal do clube, ‘Blue Moon’.

“Sim, ele fez isso. Eu sou um grande fã do Oasis, minha mulher comprou a guitarra e mandou para ele autografar em meu aniversário. Eu estava feliz com a guitarra que ele me deu, mas fiquei um pouco desapontado com os seus comentários depois. Ele disse que eu doei a guitarra para a caridade, mas ela segue em casa”, afirmou Rooney, na época.

Liam Guitar