O Manchester United vai muito mal neste início de temporada. Neste domingo, perdeu por 1 a 0 do Newcastle, a terceira derrota na Premier League. O time está em 12º na tabela e a pressão aumenta sobre o técnico Ole Gunnar Solskjaer. Apesar dos problemas em campo, o ex-jogador e comentarista Gary Neville culpou a diretoria do clube de Old Trafford pelo mau momento e isentou o técnico.

“Fora de casa, eles não estão preparados para vencer no sentido de mentalidade. Eles deixam os jogos à deriva, eu acho que eles jogam até bem, mas não são implacáveis, não são precisos no ataque. A qualidade não está certa, a profundidade do elenco não é boa o bastante e eles tiveram que dar um passo atrás”, disse Gary Neville durante o programa Super Sunday, na Sky Sports.

“Suas contratações são lamentáveis há muitos anos e eles estão por todo lado em termos de diferentes estilos de técnicos que estão contratando jogadores. Eles agora precisam consertar o estilo, consertar uma forma de recrutamento e ir contratar os jogadores. Eles trouxeram três no verão que são do tipo certo, eles foram bem até aqui, mas eles precisam de outros cinco ou seis”, continuou o hoje comentarista.

“Eles precisam de outro zagueiro, precisam de outro lateral esquerdo, precisam de dois meio-campistas centrais, um jogador de lado e eles precisam de um centroavante do mais alto nível. Eles precisam de cinco ou seis jogadores de alto nível no elenco e eles irão custar muito dinheiro. Espero que eles possam ser complementados pelos jogadores jovens que estão subindo, porque há algum talento nesses jogadores”, avaliou.

“A diretoria precisa manter a calma. Eles são responsáveis por isso com contratações ruins, uma seleção ruim de técnicos, os escolhendo e depois os tirando. Eles trouxeram diferentes estilos de técnicos, com Ole Gunnar Solskjaer agora levando o clube em uma direção completamente diferente”.

“Se você muda a direção enquanto diretoria a cada dois anos, investindo £ 250 milhões em cada técnico, você terá grandes problemas. O Manchester United agora está sofrendo a dor que merece por péssimas decisões da diretoria e Ole Gunnar Solskjaer precisa assegurar o trabalho de limpeza que ele está fazendo, que precisa ser feito, pela bagunça que foi feita antes dele, que ele aproveite a oportunidade para gastar o dinheiro que outros tiveram que gastar”, avaliou o ex-jogador.

“Se o Manchester United contratar bem nas próximas três ou quatro janelas de transferências, eles têm a base de alguma coisa. Se eles recrutarem mal, eles irão terminar sofrendo” continuou Neville. “O Manchester United irá ter muitos momentos dolorosos nesta temporada, muitos momentos duros e nós podemos ver essas perguntas a cada jogo, mas a solução final, se eles contratarem bem para um certo estilo de jogo e seguir com isso”.

“Eles não podem fazer nada mais, eles não podem se apressar, eles não podem contornar o processo da janela de transferência, você não pode conseguir jogadores que você quer em janeiro porque eles são jogadores que não irão deixar sair e eles trabalham o mais duro possível para garantir que eles consigam jogadores de alta qualidade no clube, se livrar dos jogadores que você não quer lá e o mais rápido possível”.

“Mas não há solução rápida e isso tem que ser feito metodicamente. Eu espero que, por causa dos resultados ruins, eles não saiam do caminho que eles estão que é desenvolver um time jovem, progressivo, mas eles precisam de alguma qualidade e experiência ali”, avaliou ainda o ex-lateral da seleção inglesa.

O Manchester United volta a campo no domingo, dia 20/10, contra o Liverpool, em Old Trafford.