O Tottenham completou nesta sexta-feira a transferência de Gareth Bale. O lateral-esquerdo, que havia sido submetido a exames médicos nos Spurs nesta semana, destacou-se no Southampton, da segunda divisão inglesa, e chamou a atenção de diversos clubes, entre eles Arsenal e Manchester United.

“Acompanhamos Bale há algum tempo. Ficamos satisfeitos por contarmos com ele, que é um atleta de grande qualidade. Como sempre dissemos, nosso objetivo em cada janela de transferências é o de melhorar a qualidade do nosso elenco. Bale tem a combinação ideal para se tornar um grande jogador”, afirmou Damien Comolli, diretor esportivo do Tottenham, em entrevista ao site oficial do clube.

De acordo com o Southampton, os Spurs pagarão de imediato cerca de € 7,2 milhões pelo jogador, de apenas 17 anos. O valor pode dobrar de acordo com o desempenho de Bale em seu novo clube. O galês ainda tinha um ano de contrato com os Saints, que já haviam recusado negociá-lo para o próprio Tottenham em janeiro.

“Realmente gostaria de jogar na Premier League e essa será uma oportunidade fantástica. Pensei por muito tempo e achei que essa era a melhor hora de ir. Poderia ter saído em janeiro, mas gostaria de ajudar o Southampton a subir. Desejo manter meu foco em aprender e desenvolver meu nível de jogo em um nível crítico da campanha”, afirmou Bale.

No ano passado, o defensor tornou-se o jogador mais jovem a vestir a camisa da seleção galesa, quando participou de uma partida contra Trinidad e Tobago.