Após muitos tropeços desde a Copa do Mundo, o Brasil voltou a vencer. Em um jogo importantíssimo pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018, a seleção brasileira entrou em campo contra a Venezuela, na segunda rodada, tentando se firmar. Em uma boa atuação que tem sido rara, a seleção brasileira venceu a frágil Venezuela por 3 a 1, com dois belos gols de Willian e um de Ricardo Oliveira. Um alento a quem vinha mal, mas ainda longe dos tempos de glória, com craques da estirpe de Mané Garrincha e Pelé.

Com a vitória, a seleção chegou aos seus três primeiros pontos da competição e tem como próximo adversário a Argentina – que ainda não venceu nas Eliminatórias – no dia 13 de novembro. Ainda é cedo para afirmar que a seleção brasileira finalmente emplacou, mas pelo menos por uma noite os torcedores brasileiros deixaram a desconfiança de lado e viram um time se impondo diante de um adversário sem história.

Se o presente do futebol brasileiro ainda é recheado de altos e baixos, o passado ajuda qualquer pessoa a entender o porquê da seleção brasileira ser a mais bem sucedida do mundo. Nosso passado é recheado de craque e grandes seleções. De Leônidas em 1938, Zizinho em 1950, do primeiro título mundial com o mestre Didi comandando o meio-campo em 1958, Garrincha carregando o time em 1962, Pelé se consagrando o tri em 1970, a arte de Sócrates, Falcão e Zico em 1982, a genialidade de Romário em 1994, os decisivos Rivaldo e Ronaldo em 2002. Isso pra falar só de alguns. A lista é enorme.

Para celebrar essa história farta, adquira o manto retrô do Brasil selecionado pela parceria Trivela-FutFanatics e com desconto exclusivo de 10%. Para utilizá-lo, insira no ato da compra o cupom TRIVELA10FUT, válido para estes e outros itens de TODA A LOJA (exceto lançamentos e itens em pré-venda), sem valor mínimo, até o dia 20 de novembro.

Aproveite e confira as outras camisas da semana que inclui os mantos da Argentina, Benfica, Remo e Juventus da Mooca. Além disso, não se esqueça que às sextas-feiras divulgamos mais uma seleção exclusiva para você, leitor da Trivela.