Adriano Galliani não conteve sua empolgação ao falar sobre a vitória do Milan sobre o Barcelona, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O vice-presidente do clube deixou de lado as antigas polêmicas sobre a autoridade de Massimiliano Allegri e apontou o treinador como grande responsável pelo feito, bem como destacou o peso da camisa rossonera.

“Nós tivemos uma ótima atuação e tenho que dizer que nosso técnico foi muito bem. Fizemos uma partida perfeita na última noite. Conseguimos prevenir que eles entrassem na nossa área. Quando joga contra nós, o Barcelona tem muito respeito e quando dizem que eles têm medo de nós, não é mentira”, afirmou Galliani.

O dirigente também exaltou a progressão do Milan na temporada: “Nesse tipo de partida, a história dos clubes conta. Se você pensar onde estávamos oito jogos depois do início dessa temporada… O futebol é maravilhoso e você nunca sabe o que pode acontecer, mas nem mesmo o torcedor mais otimista poderia imaginar isso”.

Com a vitória por 2 a 0, o Milan pode perder por um gol de diferença ou por dois, desde que balance as redes ao menos uma vez, que ainda assim se classifica na Champions. O reencontro está marcado para o dia 12 de março, no Camp Nou.