Ryan Giggs comandou, nesta quinta-feira, seu primeiro jogo competitivo como treinador da seleção galesa e não poderia ter esperado um resultado melhor. No estádio de Cardiff, o País de Gales goleou a Irlanda por 4 a 1, na primeira rodada da Liga das Nações, com direito a um golaço de Gareth Bale.

Gostinho de revanche para Gales, lambendo as feridas da decepção das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na qual o país foi cabeça de chave do sorteio, mas não conseguiu chegar sequer à repescagem ao ficar atrás da própria Irlanda e da Sérvia.

Na quarta partida de Giggs no comando da seleção, depois de perder do Uruguai, empatar com o México e golear a China, Thomas Lawrence abriu o placar, aos seis minutos, completando um belo passe de Joe Allen. Bale, então, deixou sua assinatura: dominou no bico direito da grande área, levou para a perna esquerda e soltou aquele típico chute curvado, com muita força, sem chance para o goleiro.

Ramsey ampliou, e Connor Roberts fechou o placar, com outro belo gol, ao dominar a bola com a perna direita e emendar o chute de fora da área com a esquerda. Shaun Williams aproveitou falha de Ramsey na saída de bola para descontar com uma cavadinha por cima do goleiro Hennessey. O outro time do grupo na Liga das Nações é a Dinamarca, que encara estes jogos internacionais com uma equipe com jogadores de futsal e amadores.


Os comentários estão desativados.