As escolas de samba do Rio de Janeiro transformadas em clubes de futebol

13 de fevereiro de 2015 às 16:17

A mistura entre futebol e carnaval no Rio de Janeiro acontece de maneira natural. Afinal, maior que a paixão dos cariocas pelas escolas de samba, apenas pelos clubes da cidade. E o designer Otávio Pilz teve uma ideia bastante criativa: transformar os símbolos das escolas de samba em escudos de clubes de verdade. Fez um trabalho completo com todas as agremiações do Grupo Especial e da Série A (a divisão de acesso) do Rio de Janeiro.

Na galeria, você pode conferir os símbolos das 12 escolas da elite, assim como de outras quatro tradicionais do segundo nível. Interessante perceber que o trabalho não foi feito a esmo, com algumas relações evidentes (a águia da Portela e o Manchester City, por exemplo) e outras bastante sutis (a Beija-Flor, escola de Zico, com o Kashima Antlers). Além disso, o designer também buscou referências indo muito além do básico das grandes ligas europeias.

Abaixo, os escudos, gentilmente cedidos por Pilz à Trivela. Para conferir os outros desenhos da Série A, você pode acessar o site do designer.