Galeria: Os medalhões que jogarão as preliminares da Libertadores e podem pintar no caminho dos brasileiros

A primeira fase preliminar da Copa Libertadores é apenas um aperitivo. A competição começa pra valer a partir da segunda etapa classificatória, quando os representantes de todos os países entram no jogo. Desta vez, haverá uma atenção especial no Brasil, sobretudo pelas presenças de peso do Corinthians e do Internacional. Enquanto os colorados pegam a Universidad de Chile em meio ao caos político em Santiago, que bota o jogo sob o risco de protestos, os corintianos se reencontram com o já embalado Guaraní, responsável por golear o San José de Oruro na etapa anterior.

Além das partidas de maior interesse, que podem desembocar em Dérbi e Gre-Nal durante a fase de grupos, há outros bons duelos nesta segunda fase preliminar. Cerro Porteño x Universitario e Barcelona x Sporting Cristal são ótimas pedidas – até porque um deles necessariamente cairá na chave do Flamengo. Também merece menção o Atlético Tucumán, primeiro argentino a ingressar no certame, que pegará o Strongest.

Para destacar a segunda fase preliminar da Libertadores, elaboramos uma lista com medalhões presentes nesta etapa da competição – levando em conta apenas os clubes estrangeiros. Consideramos jogadores longevos nas equipes, com rodagem internacional e até mesmo com histórico em suas seleções. Universidad de Chile e Guaraní recebem um pouco mais de destaque. No entanto, há várias outras figurinhas carimbadas que desfilarão no torneio continental a partir desta terça. Confira:

[foo_gallery]