A pouco mais de um mês do lançamento do Fifa 16, a EA Sports segue divulgando informações do novo jogo da série. Nesta segunda-feira, foi a vez da tão aguardada lista de estádios. Se você tinha alguma esperança de que, neste ano, enfim teríamos algum estádio brasileiro no game, terá que deixar essa expectativa para as próximas edições. Dos nove novos estádios anunciados, nenhum deles é do Brasil. O mais próximo da gente geograficamente é mesmo o Monumental de Núñez, que se junta à Bombonera como representantes do futebol argentino.

VEJA TAMBÉM: Jogamos o Fifa 16 e podemos dizer que há novidades bem mais legais que Oscar na capa

Outra liga que terá um novo estádio é a Bundesliga. O Borussia-Park, do Borussia Mönchengladbach, será o sexto estádio alemão no jogo. O Campeonato Alemão é o segundo com o maior número de estádios em Fifa, atrás apenas da Premier League, que, desde o Fifa 15, conta com todos seus 20 times com estádios próprios. Consequentemente, os recém-promovidos Bournemouth, Norwich e Watford terão suas casas representadas no game. Além disso, descobrimos que os rebaixados QPR, Hull e Burnley, que disputarão a Championship nesta temporada, seguem com seus estádios no jogo.

A maior surpresa da lista está na inclusão do Fratton Park, do Portsmouth, da quarta divisão inglesa. A inserção do estádio aconteceu como forma de homenagear Simon Humber, diretor criativo da série Fifa que faleceu no início do ano por causa de um câncer. Humber trabalhou por sete anos na empresa e era torcedor fanático do Pompey.

Nas outras grandes ligas, a única mudança é a atualização do Vélodrome, do Olympique de Marseille, que teve suas obras de reforma recentemente encerradas e agora tem seu desenho atualizado também no Fifa. E se você gostava do estádio King Fahd pela ausência de chuva e por uma boa alternativa para o Ultimate Team, ficará empolgado com a adição do King Abdullah Sports City, também da Arábia Saudita e provavelmente com a mesma peculiaridade.

Cada vez mais popular, a Major League Soccer ganha seu segundo estádio em Fifa. Agora, além do BC Place, do Vancouver Whitecaps, o CenturyLink Field, onde joga o Seattle Sounders, também estará no jogo.

Havia a expectativa de que alguma outra liga ganhasse um acordo como o da Premier League, de reprodução fiel de todos os seus estádios, mas isso ficará para depois mesmo. Quanto aos estádios brasileiros, se quiser ver a casa do seu time fielmente reproduzida no jogo, a alternativa terá de ser mesmo o Pro Evolution Soccer, que em seu vídeo promocional já nos revelou a presença de Arena Corinthians e Beira-Rio, que possivelmente se juntarão à Vila Belmiro, ao Morumbi e ao Mineirão, caso esses três tenham sido mantidos na série da Konami.

Confira os nove novos estádios de Fifa 16: