Aprovado em 2011, o projeto do novo estádio do Tottenham está cada vez mais perto de se tornar realidade, e nesta quarta-feira o clube londrino divulgou novas imagens de sua futura casa, com adições importantes e um desenho mais próximo do que veremos a partir da temporada 2018/19. Mais do que isso, a equipe anunciou um acordo com a NFL para receber jogos da liga em seu novo campo, e Daniel Levy, presidente dos Spurs, falou sobre os planos durante a construção do estádio.

VEJA TAMBÉM: Swansea vai subsidiar ingressos de visitante para seus torcedores

A novidade mais exaltada pela imprensa inglesa dentre os anúncios feitos pelo Tottenham nesta quarta foi a do acordo com a NFL. Pelos próximos dez anos, o novo estádio dos Spurs receberá pelo menos duas partidas da liga por temporada. Para isso, o time do norte de Londres incluiu em seu projeto instalações específicas para o futebol americano, como a construção de vestiários exclusivos para os times do outro esporte e a criação de um gramado retrátil, com o campo de futebol ficando acima do campo de futebol americano.

A nova casa do Tottenham terá capacidade para 61 mil pessoas e a maior arquibancada de um só lance da Inglaterra, com 17 mil lugares. Aumento significativo de capacidade para um time que já conta com uma fila considerável de torcedores atrás do carnê de ingressos para toda uma temporada – o White Hart Lane acomoda pouco mais de 36 mil pessoas. Outra das novidades é a criação de um hotel com 180 quartos dentro do complexo do estádio.

Em meio à construção de sua nova arena, os Spurs precisarão jogar longe de casa por uma temporada, mais especificamente em 2017/18. Portanto, as conversas para decidir qual será o estádio provisório do time já estão rolando, e uma proposta já foi feita à administração do Wembley. Acredita-se que o Chelsea, que reformará o Stamford Bridge e precisará encontrar um novo local para mandar seus jogos, esteja à frente na briga pelo estádio em que atua a seleção inglesa, mas Daniel Levy espera que a FA “faça a coisa certa e acomode ambos os clubes” no Wembley.

O projeto atualizado do estádio divulgado pelo Tottenham empolgou sua torcida, mas gerou também reações negativas dos rivais, que compararam a nova casa dos Spurs com uma privada. Separamos aqui as imagens divulgadas pelo clube, para que você tire suas próprias conclusões.