Totti é um veterano que ainda brilha em meio aos jovens da Roma. Mantém o estilo elegante dentro de campo que marcou algumas estrelas na década de 1990, mas também mostra se inteirar com a modernidade, como quando comemorou gol com tirando selfie. Intencionalmente ou não, a nova chuteira lançada pela Nike em homenagem ao Capitano também mescla elementos clássicos, como a cor preta, com outros mais modernos, e o craque gostou.

VEJA TAMBÉM: Assista a um excelente documentário sobre os Invincibles do Arsenal

A Nike Tiempo Legend V Premium Francesco Totti 2015 é uma edição limitada da tradicional Nike Tiempo, e o principal diferencial dessa nova versão é a língua, tão clássica em chuteiras mais antigas e que hoje praticamente desapareceu da maioria dos modelos de ponta. A característica, inclusive, é algo que Totti aprecia em suas chuteiras. Segundo a empresa, ao longo dos anos, o craque seguiu pedindo que a língua fosse incluída em seus calçados personalizados, e agora chegou a vez de a Nike homenagear seu patrocinado.

“Sempre joguei com chuteiras que tinham línguas. Para mim, esse é um detalhe muito importante do produto. Uso a Tiempo porque ela é confortável e tem um cabedal de couro macio, que se adapta ao formato dos pés e garante excelente contato com a bola. É uma chuteira clássica, que me ajuda a alcançar o meu melhor desempenho em campo. Esta versão da Tiempo tem uma cor linda. É a mistura perfeita entre elementos clássicos, como o cabedal preto, e aspectos inovadores, como os detalhes cromados do Swoosh e da língua. A língua, por si só, dá um visual único ao modelo. Para mim, esse elemento é fundamental em uma chuteira”, disse o Capitano.

A nova chuteira já deverá estar em breve nos pés do camisa 10 da Roma. Ao público, chegarão apenas três mil pares numerados em todo o mundo, 18 deles vendidos no Brasil no site da Nike, no dia 5 de março. Vale a pena conferir algumas das imagens de divulgação publicadas pela Nike.