O Atlético de Madrid recorreu ao passado para o lançamento de suas novas camisas para esta temporada. Assim como o uniforme titular, anunciado no mês passado, a camisa reserva dos Colchoneros fará referência ao doblete da temporada 1995/96, que completará 20 anos. Se no manto principal essa referência se dá a partir dos detalhes das listras, na segunda camisa a cor é o elo entre os dois modelos.

VEJA TAMBÉM: Esta invasão de patos foi a melhor cena do amistoso do Zenit

A exemplo da nova camisa titular, a reserva trará por dentro, na gola, as inscrições “1995/96 – 2015/16”, explicitando a inspiração na temporada em que o Atleti foi soberano na Espanha e garantiu os títulos de La Liga e da Copa do Rei, tendo o atual técnico, Diego Simeone, como um de seus principais jogadores. Naquele ano, o argentino foi o vice-artilheiro do time no Espanhol, com 12 gols.

O modelo da camisa reserva nesta temporada é bem mais simples e sem grandes detalhes, se comparado com a de 1995/96. Uniformes sem invencionices, aliás, parece ser a aposta da Nike para o momento. Confira as imagens divulgadas pela fornecedora de materiais esportivos e veja o que achou do novo manto colchonero.