A parceria do Náutico com a Umbro, firmada em março do ano passado, segue dando ótimos frutos. A marca já é conhecida por caprichar na produção de uniformes de times brasileiros, e com o Timbu a história não é diferente. Nesta quinta-feira, por exemplo, mais duas novas camisas fabricadas pela marca inglesa foram lançadas. Enquanto a vermelha, que conta com dois tons diferentes intercalados, será a de número 3 do time, utilizada em campo, a branca é uma releitura de um antigo uniforme, apenas para os torcedores.

VEJA TAMBÉM: Já vazaram imagens da provável nova camisa do Manchester United

A peça comemorativa foi inspirada pela camisa utilizada em 1974, ano em que o Náutico venceu o Campeonato Pernambucano pela 15ª vez. A ocasião foi ainda mais especial por dar fim a uma sequência de títulos do Santa Cruz, que, vice-campeão naquela temporada, chegaria a seis conquistas consecutivas se tivesse ficado com a taça. O uniforme do Timbu traz o número 74 bordado às costas.

Já a terceira camisa, que traz uma gola com design moderno, é quase toda vermelha, alternando duas tonalidades, com apenas um detalhe em branco na gola. A busca pela diferenciação não acontece em detrimento da tradição, que está presente também nesta peça, que conta com o primeiro escudo do Timbu nas costas. Ainda que o clube ofereça as duas por um preço abaixo da média (R$ 339 para levar ambas as peças), o valor está um tanto quanto salgado, como tem sido para todas camisas de clube. Isso parece um processo irreversível, mas não dá para deixar de ressaltar que os torcedores deveriam ter à sua disposição preços mais acessíveis nos uniformes, que são o maior símbolo que esses fãs podem carregar para demonstrar seu amor.