Galatasaray e Fenerbahçe não vêm de uma boa temporada e fizeram o clássico deste domingo em busca de reafirmação. Entretanto, o empate por 0 a 0 na Türk Telekom Arena brecou as ambições dos rivais, embolados na parte de cima da tabela após três rodadas. O mais interessante é que, mesmo sem público, o dérbi de Istambul guardou sua dose de confusão. A partida precisou ser interrompida por causa de um sinalizador atirado no gramado. Detalhe: o artefato veio de fora do estádio.

A cena inusitada aconteceria ainda nos minutos iniciais. O sinalizador caiu perto de uma das áreas e provocaria uma curta paralisação do clássico, para que o objeto fosse retirado. O brasileiro Marcão, zagueiro do Galatasaray, se encarregou de fazer isso. Foram vários sinalizadores atirados por torcedores numa via próxima à Türk Telekom Arena. Para tentar acertar o campo, os fogos ainda abriam uma espécie de paraquedas na aterrisagem. Um deles acabou no alvo, para entrar ao anedotário do dérbi.

O Galatasaray fez mais pela vitória em seu estádio. As melhores chances da partida foram dos Leões, mas estava difícil de passar pelo goleiro do Fenerbahçe. O jovem Altay Bayindir teve uma atuação impecável e acumulou ótimas defesas ao longo da noite, impedindo que o bombardeio dos anfitriões acabasse nas redes. Quando o Cim Bom marcou, com Sofiane Feghouli, o tento acabou bem anulado por impedimento. Vale destacar ainda os 11 cartões amarelos distribuídos, sete deles ao Galatasaray – mas sem uma expulsão sequer.

O Galatasaray é um dos clubes com sete pontos no Campeonato Turco, após três rodadas. E o topo da tabela anda bem surpreendente, compartilhado por Alanyaspor, Fatih Karagürmruk, Hatayspor e Erzurumspor – os três últimos citados, justamente os novatos que conquistaram o acesso na última temporada. O Fenerbahçe é o sétimo, com cinco pontos. O Trabzonspor tem quatro, ao lado do Besiktas, que foi goleado neste domingo por 4 a 1 na visita ao Konyaspor. Já o maior papelão é do atual campeão Istambul Basaksehir, lanterninha com três derrotas nos três primeiros compromissos – duas delas aos recém-promovidos.

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore