Se ainda havia dúvidas de que o Galatasaray tem condições de brigar pelo título turco desta temporada, muitas delas sumiram neste fim-de-semana. O time venceu por 2 a 1 o clássico contra o Besiktas e aumentou a vantagem na liderança do Campeonato Turco após sete rodadas.

O Gala tinha cinco vitórias e um empate nas primeiras rodadas, mas não enfrentaram nenhum grande adversário. Até este sábado. O time aproveitou o apoio da torcida para vencer o Besiktas por 2 a 1. Balta abriu o marcador para o Galatasaray, Tello empatou para os alvinegros e Nonda, de pênalti, fez o gol da vitória no último minuto de jogo.

Com a vitória, o Galatasaray foi a 19 pontos e é seguido por Sivasspor, que venceu o Bursaspor por 3 a 2 e foi a 15 pontos, e Besiktas, com 14.

Um pouco abaixo na tabela está o Fenerbahçe. O time auriazul venceu o Ankaragücü por 2 a 0 – gols de Mehmet Aurélio e Binder – e acabou com a série de três partidas sem vitória no campeonato nacional. O Fener foi a 12 pontos e divide a quarta posição com Trabzonspor, Büyüksehir e Gaziantepspor.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Turco