O atacante brasileiro Gabriel Martinelli já estreou no Arsenal marcando gol. No primeiro jogo da pré-temporada do time inglês, contra o Colorado Rapids, dos Estados Unidos, vitória por 3 a 0 com um dos gols marcados pelo ex-jogador do Ituano. Mais do que o gol, o que chamou a atenção foi a desenvoltura do brasileiro.

Logo no primeiro tempo, Martinelli foi para cima dos marcadores, usando a sua habilidade. O próprio site do Arsenal descreveu a estreia do jogador como promissora. “Animado desde o início, o brasileiro deu um chute certeiro e regularmente puxou defensores para lá e para cá com seus pés. Ele quase marcou no primeiro tempo, um chute baixo que foi para fora, mas ele marcou na sua próxima chance. A bola veio de um cruzamento de Dominic Thompson e foi finalizada inventivamente, Martinelli tocou de ombro para desviar a bola para a rede”, diz o site do clube londrino.

Além das habilidades ofensivas, já bastante conhecidas para quem viu jogos do Ituano, especialmente no Campeonato Paulista, o que Martinelli conseguiu chamar a atenção dos ingleses foi a sua disposição em acompanhar marcadores e voltar para marcar. Algo, claro, que sempre chama a atenção.

Os dois primeiros gols saíram no primeiro tempo. Aos 13 minutos, Bukayo Saka marcou 1 a 0 para o Arsenal. Depois, James Olayinka marcou 2 a 0 aos 29 minutos. O terceiro gol, aí sim de Martinelli, foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo. O brasileiro foi contratado junto ao Ituano por € 6,7 milhões no dia 2 de julho e tem uma vantagem ao ter passaporte italiano, o que o torna um jogador pertencente à comunidade europeia – ao menos enquanto o Brexit não acontece no Reino Unido.

“Muito legal poder começar a escrever a minha história com a camisa do Arsenal com um gol. Espero que tenha sido o primeiro de muitos. Estou muito à vontade porque o grupo me recebeu muito bem. É só o início de uma temporada que espero que seja de sucesso para o clube. Agora, teremos um torneio importante pela frente, com outras grandes equipes, antes da estreia na Premier League”, disse Martinelli.