Dá para imaginar o tamanho da dor de Zlatan Ibrahimovic vendo as imagens do momento exato de sua lesão, no jogo contra o Anderlecht, pela Liga Europa. Em uma disputa de bola, o sueco subiu para cabeceá-la e acabou voltando ao chão de mau jeito, o que fez com que ele rompesse os ligamentos do joelho e sua queda se tornasse algo extremamente preocupante. Depois de ter abandonado o campo com dores e do fim do jogo que classificou o Manchester United à semifinal da competição, começaram a surgir boatos sobre aquela lesão. Um deles dizia que a gravidade dela ditaria o fim de sua carreira no futebol, e obrigaria Ibra e a se aposentar antes do previsto. Mas o atacante, em seu Instagram, desmentiu as possibilidades de um futuro comprometido por conta do rompimento dos ligamentos do joelho.

VEJA TAMBÉM: Força, Ibra! O Ajax x Lyon que marcou a estreia avassaladora do craque, aos 20, na Champions

“Primeiro de tudo, obrigado por todo o apoio e amor. Não é novidade para ninguém que eu me lesionei, então ficarei fora do futebol por um tempo. Passarei por isso assim como tudo que já passei e voltarei ainda mais forte. Até agora eu joguei com uma perna, então isso não seria nenhum problema. Uma coisa é certa: eu decido qual é a hora de parar de jogar e nada mais. Desistir não é uma opção. Vejo vocês em breve”, escreveu Zlatan em sua rede social, contrariando os rumores de que a lesão o afastaria dos gramados para sempre. Por outro lado, é certo que o sueco perderá o resto da temporada em função do ocorrido. Não jogará a semifinal da Liga Europa, uma possível final e as rodadas restantes da Premier League, devendo ficar sem atuar mesmo por mais ou menos oito meses.

As notícias que davam como uma probabilidade que o atacante anunciasse sua aposentadoria levavam em consideração que o contrato dele com o United acaba no fim desta temporada. Aos 35 anos e com o destino ainda incerto em relação a clube, pelo menos a possibilidade de pendurar as chuteiras foi descartada pelo jogador, que foi homenageado por seus companheiros de time antes do jogo contra o Burnley, no último fim de semana. Enquanto aqueciam para a partida, os jogadores do United vestiam camisas com o nome de Ibrahimovic e Rojo, ambos gravemente lesionados.

Ibra não sofria uma lesão desde o ano retrasado, quando ainda pertencia ao PSG. Na temporada passada, o sueco perdeu cinco jogos devido a uma distensão abdominal e problemas no joelho. O atacante tem um histórico de lesões bastante restrito, e a sofrida ante ao Anderlecht é a mais séria de sua carreira. Com ela, Zlatan encerra sua temporada na Premier League com 17 gols e cinco assistências. Na Liga Europa, o centroavante somou cinco gols e quatro assistências em 11 jogos que levaram o United à penúltima etapa da competição. Já na Copa da Liga Inglesa, da qual os Red Devils saíram campeões, sobre o Southampton, Ibra anotou quatro tentos e deu um passe para gol em cinco partidas.