Fulham dificultou, mas Tottenham contou com belos gols de Lucas, Trippier e Kane para vencer

Vitória do Tottenham veio no segundo tempo e contou com boa participação de Lucas, gol de falta de Trippier e Kane pondo fim à maldição de agosto

O Tottenham venceu o seu primeiro jogo em Wembley nesta temporada. Ainda sem o seu estádio novo, o time segue mandando seus jogos no estádio que é da Football Association. E o Fulham, adversário deste sábado, criou dificuldades. Depois de sair na frente, com gol de Lucas, o Tottenham tomou o empate, já no segundo tempo, e os visitantes engrossaram o caldo. Trippier, de falta, voltou a colocar os Spurs em vantagem e Harry Kane encerrou a marca negativa de nunca marcar gols no mês de agosto para fechar o placar em 3 a 1.

LEIA TAMBÉM: Clube a clube, este é o Guia Trivela da Premier League 2018/19

Lucas foi titular do Tottenham no lugar que é normalmente de Son, que está defendendo a seleção sul-coreana nos Jogos Asiáticos. A competição é importante porque, caso seja campeão, Son se livra do serviço militar obrigatório de dois anos. Lucas começou perdendo duas grandes chances, errando na hora de concluir. Aparecendo bem para o jogo, mas errando bastante. Só que aos 43 minutos, ele acertou um chute bonito de pé esquerdo, acertando o ângulo, e abrindo o placar para o Tottenham. O segundo gol do brasileiro pelo time e o primeiro na Premier League.

No segundo tempo, o Fulham empatou depois de um cruzamento da esquerda que passou por todo mundo e caiu nos pés de Ryan Sessegnon, que tocou de primeira para o meio. Aleksandar Mitrovic, que tinha se jogado no primeiro cruzamento, mal levantou para empurrar a bola para dentro do gol e empatar o confronto: 1 a 1, aos sete minutos. O jogo, então, ficou complicado para os mandantes. O nível de jogo precisou subir. Para isso, o técnico Mauricio Pochettino mudou: tirou Davinson Sánchez, zagueiro, e colocou Mousa Dembélé, volante. Depois de 10 minutos, ousou mais: tirou Eric Dier e colocou Erik Lamela. O argentino entrou muito bem no jogo.

O segundo gol do Tottenham saiu aos 29 minutos, quando Kieran Trippier cobrou uma falta com perfeição: 2 a 1. Com isso, o jogo ficou mais fácil para os Spurs, que passaram a criar mais e mais chances. Tanto que aos 32 minutos, Kane recebeu dentro da área, fez a finta na zaga e tocou, no cantinho, para marcar 3 a 1 e praticamente selar a vitória do time de Pochettino.

O Tottenham não jogou uma grande partida, mas conseguiu mudar o jogo no momento que as coisas se complicaram. Isso é um mérito e o time arrancou uma boa vitória contra um adversário que deve ser duro, mesmo vindo da segunda divisão. Gastou bastante em contratações que nem estrearam na totalidade ainda. Lucas aproveitou a oportunidade, depois de começar o jogo perdendo duas chances, para terminar bem. Pode ser um jogador importante para o Tottenham na temporada.

Ao Fulham, a segunda derrota em dois jogos é um alerta, mas o time tem margem grande de melhora. Pode e deve melhorar em relação ao que jogou até aqui. Tem jogadores para isso, que ainda não entraram no time. Mas é claro que é preciso se preocupar também porque a disputa é sempre dura e já são seis pontos desperdiçados. Só não há motivo para desespero. Os Cottagers fizeram uma campanha na segunda divisão bom ótimos momentos e bom futebol, que sofreu com instabilidade no final. Então, é questão de buscar o equilíbrio novamente.