Unai Emery estava contestado antes de enfrentar o Eintracht Frankfurt, nesta quinta-feira, pela Liga Europa. O Arsenal não vencia há seis partidas por todas as competições. Agora, chegou a sete. Abriu o placar contra os alemães, em um Emirates que teve faixas pedindo a saída do treinador espanhol nas arquibancadas, mas levou dois gols em um intervalo de dez minutos no segundo tempo e foi derrotado, em casa, por 2 a 1.

A sequência envolve a eliminação para o Liverpool na Copa da Liga Inglesa, aquele emocionante 5 a 5, empate contra o Vitória de Guimarães, pela própria Liga Europa, empates contra Crystal Palace, Wolverhampton e Southampton e derrota para o Leicester pela Premier League. E, acima dos resultados, o time não está jogando nada bem, como mais uma vez demonstrou nesta quinta-feira.

Porque foi superior no primeiro tempo, mas não teve uma atuação particularmente destacada. Poderia ter aberto o placar mais cedo, não fosse uma grande defesa de Frederik Ronnow, à queima-roupa, em tentativa de Gabriel Martinelli. No escanteio seguinte, Gelson Fernandes cortou a cabeçada do brasileiro, em cima da linha. O Eintracht Frankfurt ameaçou pouco, com um único chute para fora em toda a etapa. No apagar das luzes, Martinelli cruzou da direita e Aubameyang pegou de primeira. Não foi o melhor chute do atacante, mas a bola desviou e pegou embaixo do travessão antes de entrar.

Adi Hütter voltou com duas alterações: Mijat Gacinovic e Dominik Kohr nos lugares de André Silva e Gelson Fernandes. E foi para cima. Logo aos 10 minutos, conseguiu o empate. Daichi Kamada pegou na entrada da área, balançou e bateu de esquerda, no canto de Emiliano Martínez. Nove minutos depois, Kamada pegou o rebote de uma cobrança de escanteio na frente da grande área e bateu rasteiro para virar.

O Arsenal teve meia hora para tentar uma reação, mas não chegou nem perto. A entrada de Özil no meio-campo não teve o efeito desejado, em mais uma partida apagada do alemão, e Saka reclamou de um pênalti, que o árbitro não assinalou.

A situação na Liga Europa segue tranquila porque o Arsenal tem três pontos a mais que o Standard Liège, terceiro colocado, e ganhou o primeiro jogo, em casa, por 4 a 0. Teria que ser goleado na rodada final para perder a vaga. Mas isso é muito pouco consolo para o torcedor desesperado pro ver um clube ainda sem rumo.

.

.

Classificações Sofascore Resultados

.