O Boca Juniors tem longo histórico de contratações de jogadores brasileiros. Desde os anos 30, alguns dos craques que brilhavam aqui tentavam a sorte em La Bombonera. Os mais famosos eram Domingos da Guia, Heleno de Freitas, Dino Sani, Paulinho Valentim, Almir Pernambuquinho, entre outros, para não estendermos demais a lista.

Agora quem quer ter seus minutinhos de fama é o meia direita Francisco de Souza, de 21 anos, que está na equipe reserva dos xeneizes. Contratado pelo Boca após uma passagem pelo Textil Mandiyú, de Corrientes, Francisco ganhará sua primeira chance no time B argentino neste fim de semana. E já fala com grandes ambições.

“Tenho personalidade parecida com a de Ronaldinho. Espero fazer um bom trabalho e ficar aqui no Boca”, diz Francisco ao site argentino Canchallena. Natural de Diamante, pequena cidade no interior do Paraná, o meia ostenta um look rastafari e ao que depender do seu carisma, deverá se tornar uma atração à parte em La Bombonera.

Em tempos que brasileiros sofrem ao entrar em campo contra o Boca em seu território, Francisco terá o privilégio de ouvir seu nome gritado pela massa xeneize caso tenha sucesso nos próximos anos. O último a conseguir esta façanha foi Iarley, em 2003 e 2004.