França

Zidane: “Treinar o PSG? Impossível. Sou de Marselha”

Zidane ainda era Yazid quando deixou Marselha, adolescente, para começar a carreira no Cannes. Sua ligação com a cidade, no entanto, é muito forte. Por causa dela, nos primeiros passos de sua carreira como treinador, ele já afirma que seria impossível treinar o rival Paris Saint-Germain. A declaração foi dada em entrevista ao ex-companheiro de Bordeaux e seleção francesa, Christophe Dugarry, no seu programa de rádio na RMC Sport.

LEIA MAIS: Isco: “Se não sou titular com Ancelotti, Benítez e Zidane, o responsável sou eu”

“Atualmente, estou em Madri e estou me sentindo bem. Nunca planejo muito à frente. Não sei o que acontecerá amanhã, e isso não é ruim”, disse. “PSG? Impossível. Estou em Madri e sou de Marselha. É complicado.

Em uma crise, com apenas duas vitórias em nove rodadas na Ligue 1, o Olympique Marseille está próximo de ser comprado por um empresário americano, na expectativa de retomar o seu melhor caminho. E treinar o Marseille, Zidane? “Eu não quero dizer que é impossível. O Marseille é algo lendário. Você (Dugarry) sabe tão bem quanto eu que, quando o time está em boa forma, é algo magnífico. Sou de Marselha. Não sou objetivo. Mas quero ver o OM de volta ao primeiro nível”.

Zidane está no começo da sua primeira temporada completa como treinador profissional, depois de assumir o Real Madrid no lugar de Rafa Benítez e conquistar a Champions League. Com quatro vitórias e três empates, está em segundo lugar com o mesmo número de pontos do líder Atlético de Madrid.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo