FrançaLigue 1

Zidane foi genial logo em seu 1º gol – que lhe valeu um carro

Zinedine Zidane se consagrou no futebol pela maestria. O título da Copa de 1998 é apenas o carimbo que assevera na história o talento de um dos maiores jogadores já vistos. E o francês não demorou muito para dar uma mostra de sua classe quando se profissionalizou. Na verdade, ela foi bastante notável no primeiro gol de sua carreira, aos 19 anos.

O garoto chegara ao Cannes ainda nas categorias de base e precisou de apenas dois anos no clube para fazer sua estreia, quanto tinha 17. Foram alguns meses de espera até que o meia pudesse marcar seu primeiro tento. De maneira inesquecível: domínio com o calcanhar e cobertura sobre o goleiro, de fora da área. Uma pintura, que selou a vitória sobre o Nantes e ajudou o Cannes a terminar a Ligue 1 na quarta colocação, se classificando à Copa da Uefa.

E Zidane tinha um motivo a mais para comemorar aquele gol. O presidente do clube, Alain Pedretti, havia prometido presenteá-lo com um carro depois que fizesse o primeiro tempo. Promessa cumprida, Zizou ganhou um Renault Clio. E nunca mais desaprendeu o caminho das redes, marcando mais 124 gols oficiais – três deles em finais de Copa do Mundo.

Veja o lance genial:

A dica é do Old School Panini, que também postou a primeira figurinha de Zidane:

ZINEDINE ZIDANE - PANINI AS CANNES 1992 Haute Definition

E confira também uma compilação impressionante dos melhores dribles, passes e dominadas de Zizou.

 

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador de anúncios? Aí é falta desleal =/

A Trivela é um site independente, que precisa das receitas dos anúncios. Desligue o seu bloqueador para podermos continuar oferecendo conteúdo de qualidade de graça e mantendo nossas receitas. Considere também nos apoiar pelo link "Apoie" no menu superior. Muito obrigado!