França

Veja como o estádio do Lille se transformou para receber a final da Copa Davis

Construído ao custo de R$ 910 milhões, e com capacidade para 50 mil pessoas, o Lille manda as suas partidas do Campeonato Francês no moderno Stade Pierre-Mauroy desde 2012, quando ele foi inaugurado. A arena será utilizada para seis partidas da Eurocopa de 2016, inclusive as quartas de final, mas tem mais de uma serventia. Pode receber partidas de handebol, rúgbi, basquete e outros esportes, como o tênis. A partir desta sexta-feira, será o palco da final da Copa Davis, entre Suíça e França.

LEIA MAIS: Ali x Foreman e mais 15 momentos em que os estádios de futebol engrandeceram outros esportes

Para Roger Federer buscar o título inédito, o estádio precisou ser transformado, e o processo parece ridículo de tão fácil. O gramado é recolhido automaticamente e revela uma quadra de saibro no andar inferior, com mais alguns lances de arquibancada. O vídeo abaixo mostra toda a transformação:

O teto retrátil abre e fecha em 15 minutos, o que pode ser considerado bastante rápido (o da quadra central de Wimbledon leva quase uma hora). Quando está em modo ginásio, recebe apenas 30 mil pessoas. Veja nesse outro vídeo todas as possibilidades do Pierre-Mauroy:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo