França

Um filme que mistura futebol com apocalipse zumbi certamente será imperdível

Bom, era só o que faltava, certo? O cinema já colocou zumbis em todos os contextos possíveis, então era uma questão de tempo até o futebol ser infectado. Uma produção francesa está preparando um filme chamado “Gol dos Mortos”, que mistura o mundo do jogo de bola com uma invasão de mortos-vivos.

Essa obra-prima terá duas partes, cada uma delas dirigida por uma pessoa diferente. A primeira, de Benjamin Rocher, apresenta a história. O jogo entre Olympique de Paris e Caplongue deveria ser monótono, nada demais, até que a epidemia zumbi se espalha pela pequena cidade e transforma os pacatos cidadãos em criaturas que comem cérebros.

Samuel, o craque próximo da aposentadoria, Idriss, um jovem jogador arrogante, Coubert, o técnico deprimido do time, e Solène, uma jornalista ambiciosa, vão, portanto, entrar no “maior confronto de suas vidas”, segundo a sinopse.

Na segunda parte, de Thierry Poiraud, como se o iminente fim de carreira e a invasão zumbi não fossem suficientes, Samuel ainda tem que lidar com Solène, a jovem Cléo e problemas com o seu pai. Enquanto isso, Idriss e Marco – a sinopse não explica quem é esse moço – estão escondidos no estádio e tentam achar um jeito de sair.

O trailer, infelizmente, está em francês, sem legendas, mas mostra cenas antológicas da cinematografia mundial, como um dos salvadores da terra carregando a bola, em direção a um mar de zumbis, e outro matando um dos monstros com um chute na cabeça. Estreia na França, em 27 de fevereiro. Eu não perderia.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo