
O clássico entre Olympique de Marseille e Paris Saint-Germain se coloca entre os mais tensos da Europa. A rivalidade extrapola o futebol e se relaciona também com as diferenças culturais entre a capital e a principal cidade do interior da França. Além disso, os embates entre os ultras de ambos os clubes costumaram ser constantes por um bom tempo. Até que, nos últimos anos, a torcida visitante passasse a ser proibida nos jogos. Neste domingo, no entanto, uma das tentativas dos marselheses em atacar os jogadores parisienses terminou em gozação.
VEJA TAMBÉM: Decisivo no clássico, Ibra produz mais gols do que qualquer um nas cinco principais ligas
A intenção dos torcedores do Olympique era intimidar o elenco do PSG, atirando ovos na saída do hotel para o estádio. Só que eles se confundiram e atacaram outro veículo. Acabaram alvejando um ônibus cheio de turistas chineses, por puro engano.
Na chegada ao Estádio Vélodrome, entretanto, os marselheses não erraram. Um grupo de cinco torcedores acabou detido pela polícia por atirar projéteis, incluindo bombas de gás, contra o ônibus do PSG. O vidro de uma das janelas ficou estilhaçado, mas nenhum jogador se feriu. E, o ataque sequer amedrontou os parisienses, que venceram a partida por 2 a 1, com gols de Zlatan Ibrahimovic e Ángel Di María.