França

PSG perde mais uma e continua na zona de rebaixamento

Depois das derrotas de Nantes, Troyes e Nice, o Paris Saint-Germain poderia sair nesse domingo da penúltima posição no Campeonato Francês. No entanto, os parisienses parecem incapaz de reverter o próprio declínio e perderam novamente. Dessa vez, para o Rennes por 1 a 0 fora de casa.

O único gol da partida foi marcado por Briand aos 30 minutos do segundo tempo, contra-ataque puxado por Utaka. Antes disso, o PSG até era melhor em campo, obrigando o goleiro bretão Pouplin a realizar duas grandes defesas.

Nos 15 minutos finais, os parisienses partiram para uma pressão desesperada. E quase deu certo. Aos 44 minutos do segundo tempo, em uma última tentativa de empate, Traoré acertou a trave de Pouplin. Nos acréscimos, Mendy foi expulso por falta violenta em Briand.

Esse resultado manteve o PSG com 28 pontos, à frente apenas do Sedan na Ligue 1. Logo à frente estão Nantes (29 pontos), Troyes (30) e Nice (31). O Rennes foi a 40 pontos e manteve as chances de conseguir uma vaga na Copa da Uefa ou na Intertoto.

No outro jogo deste domingo, o Auxerre venceu o Lens por 1 a 0. O gol solitário foi marcado por Kahlenberg, após jogada em contra-ataque de Akalé. O Lens continua com folga na segunda posição, com 49 pontos, mas deixou o Lyon abrir mais três de vantagem na ponta, onde está com 69 unidades.

Esse resultado serviu, principalmente para embolar a luta pelas vagas européias. Apenas quatro pontos separam o terceiro colocado (Bordeaux, com 44) do 11º (Rennes, 40). O Auxerre está com 41, ao lado do Le Mans.

Veja os resultados da 29ª rodada da Ligue 1:

Sábado, 17/março
Sochaux 4×2 Toulouse
Lille 0x2 Le Mans
Olympique de Marselha 3×0 Nice
Monaco 2×1 Nantes
Nancy 0x3 Lyon
Saint-Étienne 3×1 Troyes
Sedan 1×1 Bordeaux
Valenciennes 0x0 Lorient

Domingo, 18/março
Auxerre 1×0 Lens
Rennes 1×0 Paris Saint-Germain

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo