FrançaLigue 1

[Vídeo] PSG enfrentou time de futebol de rua para lançar sua nova camisa

O Paris Saint-Germain não limitou sua viagem aos Estados Unidos para a pré-temporada apenas ao aspecto técnico da disputa de amistosos. Aproveitou o período em que está na América do Norte também para expandir sua marca. Os jogos, por si só, já fazem isso, mas a ideia de se lançar o novo uniforme reserva por lá, com vídeo gravado em Nova York e tudo, foi uma boa sacada e potencializa ainda mais a estratégia.

VEJA TAMBÉM: Estas camisas retrô ficaram tão incríveis que poderiam ser reais

No comunicado de divulgação da nova camisa, a Nike, fornecedora de materiais esportivos do time parisiense, destacou a combinação de clássico e contemporâneo na nova peça e a intenção de se fazer referência a Paris como capital da moda e também à alcunha pela qual é conhecida, de “Cidade das Luzes”. Tudo muito abstrato quando observamos a camisa, mas não dá para negar que o uniforme, todo branco, ficou bem legal.

O vídeo que complementa o lançamento da nova camisa mostra um grupo de jogadores de rua recebendo o desafio de deixar Paris rumo a Nova York para um desafio. Ao chegarem ao topo de um prédio, deparam-se com atletas do PSG. Liderando eles, David Luiz. Para a sorte do brasileiro, que precisaria achar um jeito de não levar marcar um bando de jogadores provavelmente com bastante habilidade de freestyle sem levar nenhuma caneta, o vídeo se encerra justamente no momento em que as duas equipes estão para iniciar o confronto.

Confira o vídeo e as imagens do novo uniforme abaixo:

Nova camisa do reserva do PSG (Divulgação)
Nova camisa do reserva do PSG (Divulgação)
Nova camisa do reserva do PSG (Divulgação)
Nova camisa do reserva do PSG (Divulgação)
Nova camisa do reserva do PSG (Divulgação)
Nova camisa do reserva do PSG (Divulgação)

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo